The Day of Saint: Patrick Wolf – The Bachelor

Com seu estilo neo-electro-chamber-folk (total invenção da minha parte, não se preocupem), Patrick Wolf já atraía a atenção das pessoas que não conseguiam mais se empolgar com os novos trabalhos do Bright Eyes ou procuravam algum artista para se entreter nos intervalos de tempo em que a Björk não lança nada, mas com o alto-astral de The Magic Position, de 2007, o rapaz realmente estourou. Os violinos eram alegres, os arranjos, impecáveis, isso mais a participação de Marianne Faithfull em uma das faixas garantiram seu maior sucesso. De lá para cá, Patrick se desiludiu, quis gravar canções políticas, se apaixonou, quis fazer um disco duplo e rompeu seu contrato com a Universal Music. Toda essa celeuma gerou The Bachelor, álbum mais experimental da sua carreira.

The Bachelor não deveria fazer sentido: tem participações de Alec Empire e Matthew Herbert, gênios eletrônicos, mas, ao mesmo tempo, compete com Wind in the Wires para ser o disco mais folk de Wolf e ainda conta com a atriz Tilda Swinton em interludes falados interpretando uma dita “Voz da Esperança”! Esse conflito de gêneros guia o álbum, numa sucessão de contos sobre batalhas niilísticas, desesperança, sofrimento e fúria, muita fúria. “Vulture”, primeiro single, é uma explosão electro, bem como o é a explícita “Battle”, enquanto “Who Will?” e “Thickets” mostram a faceta sensível do cantor. Quando esses dois lados se encontram, como em “Hard Times” ou “Oblivion”, temos sinceras candidatas à música do ano.

Em tempo: segundo o artista, a idéia do disco duplo não morreu, ele apenas foi dividido. The Bachelor é a primeira parte da obra, que deve terminar com The Conqueror no ano que vem. Enquanto ele não chega, ouça Tilda Swinton no início de “Thickets”, enquanto ela diz calmamente para você ir em frente, e siga em direção a uma jornada musical incrível.

Patrick Wolf – The Bachelor

Rating: 4 de 5 Garurumons.

Patrick_wolf-the_bachelor(Clique na capa para uivar baixar o disco)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s