Finesse and: Depeche Mode – Sounds of the Universe

Ok, primeiramente, os anos 80 se foram… Espera, se foram? O U2 ainda faz turnês de estádio? Faz. A Madonna ainda é uma diva pop? É. Os sintetizadores ainda são a bola da vez? São. Com isso, e com o fato de artistas como Franz Ferdinand e Kaiser Chiefs terem seus lugares garantidos nas baladas indie, fica mesmo difícil acreditar que os anos 80 um dia fizeram parte do passado.

Dito isso, por que não ouvir Depeche Mode? Fã cativo desses “dinossauros”, com o perdão do cliché, sempre me impressiono com a capacidade deles de se manterem atuais, mesmo com muitos achando-os ultrapassados. Batizaram os anos 80 com seus arranjos impecáveis, abraçaram a distorção de guitarra nos anos 90 e agora viram o synth rock que eles refinaram há 20 anos atrás virar mainstream de novo. Só isso, e, claro, uma vontade incrível de permanecer musicalmente relevantes, que explica a nova guinada que a carreira deles deu com o lançamento do Playing the Angel, em 2005.

Quatro anos depois, eles voltam com esse Sounds of the Universe, uma confirmação de que eles estão nesse século para ficar, mesmo para os mais céticos. “Wrong”, o mais comentado single do DM dos últimos dez anos, sintetiza a batida dark que a banda tem como assinatura. Ademais, “Peace” (um dueto entre o vocalista Dave Gahan e o compositor e multi-instrumentista Martin Gore), “In Sympathy” e a dançante “Fragile Tension” (que cheira a single de final de ano) são destaques. Um triunfo.

Depeche Mode – Sounds of the Universe (2009)

Rating: 4 de 5 tecladinhos doidos.

Sounds_of_the_Universe_Album_Cover

(Clique na capa pra brincar de jogo das varetas)

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Finesse and: Depeche Mode – Sounds of the Universe

  1. romitelli

    é isso que eu chamdo de killerização da música. E do mundo. Deus, salve-nos.

  2. Sanpey

    Não funfa o link pra baixar. =/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s