And the Order of the: Phoenix – Wolfgang Amadeus

Não se enganem, potter-maníacos, o bruxo mais homoerótico da literatura inglesa não terá lugar tão cedo no nosso querido faixa seis. Na verdade, este post é dedicado à banda francesa Phoenix, que recentemente saiu do quase-anonimato com o lançamento de seu mais novo projeto.

Wolfgang Amadeus é o quarto álbum de estúdio dos caras e, mesmo quebrando um hiato de três anos desde o anterior, mantém fielmente a linha indie pop que orienta a banda desde 2000. Sem grandes pretensões e caprichos, seu som é bem-humorado e refrescante, capaz de cativar até mesmo aqueles que desdenham do gênero.

Os grandes trunfos do disco – as letras e as linhas dançantes de baixo e guitarra – ficam claros desde a faixa inicial – Lisztomania – e marcam presença nos outros destaques, como em 1901 e Fences. Esta, aliás, é uma verdadeira lição em como fazer uma boa música com ares de anos 80 sem exagerar.

Falando em exagero, pule Love like a Sunset e vá direto para a ótima Lasso; ela é a única faixa ruim de Wolfgang e erra na experimentação. Já minha favorita é a viciante Girlfriend, seguida por Armistice, definitvamente mais amarga que o restante do disco mas igualmente excelente.

Estúpidamente recomendado; eu ouço esse troço até na academia.

Phoenix – Wolfgang Amadeus Phoenix (2009)
Rating: 4,25 de 5 aaaveeee fêeeenix [/nerd]wolfgang-amadeus1(Clique na capa para fazer seu Download)

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “And the Order of the: Phoenix – Wolfgang Amadeus

  1. romitelli

    um verdadeiro achado.

  2. romitelli

    link atualizado

  3. Todo dia eu escuto o album desde q fiz download dele. É meu xódo!

    Gostei muito da resenha. Parabéns!

    Só não acho q “Love like a Sunset” seja ruim. Ela só é extensa demais. Como eles sempre poêm faixas instrumentais curiosas em todos os albuns, nesse album de 2009 nao seria diferente e aliás, a faixa é mto boa.

  4. Nina

    Hey, essa banda me ganhou e eu também acho que eles não exageram… mas tu não fica com gosto de quero mais ao fim de certas músicas deles?? Eu fico muuito, putz, chega a dar raiva quando acabam D;
    uasehuhase

    Belo blog!😉

Deixe uma resposta

