Evolução: Tool – Lateralus

Perdão, caríssimos leitores do faixaseis. Ultimamente meus caminhos musicais andavam meio insalubres, bem pro kitsch, diria. Mas inesperadas surpresas acontecem, e, para sorte (ou não), diferentes das quais meus queridos amiguxos blogueiros recebem em suas vidas. Enfim, é aquele papo que sempre surge nas conversas com dona Larissa Almeida: “Po, nosso blog só é bom desse jeito pq a gente se completa” (L).

Agora ao ponto. Conheci Tool por um video explicativo de uma de suas músicas (Lateralus), onde tanto a rítmica como a letra são inspiradas na seqüência de Fibonacci, e em implicações filosóficas sobre a seqüência criadas pela banda, que, unidas às outras músicas do álbum, como The Grudge e Schism (vencedora de um Grammy), tornam o disco uma verdadeira compilação de textos sobre evolução pessoal. Claro, além da excelente performance do quarteto no estúdio, com uma produção magnânima – em poucos álbuns ouvi texturas e timbres tão bem trabalhados.

Acho que só ouvindo e compreendendo suas letras (recomendo Schism, que tem um clipe maravilhoso) para entender o que estou dizendo. Altamente indicado a fãs de Radiohead (tentem antes da fluoxetina), brâmanes e qualquer pessoa que queira ouvir um som diferente, criativo e inteligente.

Tool – Lateralus (2001)

(clique na capa para o download. senha: myzoostation)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s