Follow the Hype: Yeah Yeah Yeahs – Zero

Quem me conhece sabe que eu adoro fazer previsões, e quem me conhece melhor ainda sabe que a maioria delas acaba falhando miseravelmente. Ainda assim, quando o The Killers despontava como banda indie lá pelos primórdios de 2002-03, eu podia apostar todas as minhas fichas que o synth-pop colocado aqui e ali em suas faixas passaria despercebido diante da febre garage rock da época.

Ah, mas como eu estava errado; o que era pra ser uma marolinha virou um verdadeiro tsunami roxo e brilhante direto dos anos 80. Depois do fraco Sam’s Town, de 2006, o tenebroso Day & Age veio para abrir definitivamente a porta para outros grupos do gênero. Entre eles, está o Yeah Yeah Yeahs, que há três dias lançou seu terceiro disco. Como eu sou preguiçoso, e tinha medo do que eu ia acabar ouvindo, resolvi fuçar primeiro o recém-lançado single, Zero.

Já de largada, os caras contam com um pequeno (porém relevante) diferencial: os vocais são comandados por uma mulher, a genéricamente chamada Karen O. Fora este detalhe, encontra-se a velha combinação de sintetizadores e linhas de baixo pulsantes comandando a sonoridade da faixa-título. Junte isso a uma letra previsível e você terá algo entre Madonna e The Bravery, entre Kylie Minogue e o próprio The Killers.

No fim das contas, tem-se uma música que não empolga mas também não faz feio. Se você procura um synth-pop um pouco mais inspirado, vá de Tonight.

Yeah Yeah Yeahs – Zero (2009)
Rating: 3 de 5 franjas coloridas.

(Clique na capa para fazer seu download)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

