Follow the Hype: Yeah Yeah Yeahs – Zero

Quem me conhece sabe que eu adoro fazer previsões, e quem me conhece melhor ainda sabe que a maioria delas acaba falhando miseravelmente. Ainda assim, quando o The Killers despontava como banda indie lá pelos primórdios de 2002-03, eu podia apostar todas as minhas fichas que o synth-pop colocado aqui e ali em suas faixas passaria despercebido diante da febre garage rock da época.

Ah, mas como eu estava errado; o que era pra ser uma marolinha virou um verdadeiro tsunami roxo e brilhante direto dos anos 80. Depois do fraco Sam’s Town, de 2006, o tenebroso Day & Age veio para abrir definitivamente a porta para outros grupos do gênero. Entre eles, está o Yeah Yeah Yeahs, que há três dias lançou seu terceiro disco. Como eu sou preguiçoso, e tinha medo do que eu ia acabar ouvindo, resolvi fuçar primeiro o recém-lançado single, Zero.

Já de largada, os caras contam com um pequeno (porém relevante) diferencial: os vocais são comandados por uma mulher, a genéricamente chamada Karen O. Fora este detalhe, encontra-se a velha combinação de sintetizadores e linhas de baixo pulsantes comandando a sonoridade da faixa-título. Junte isso a uma letra previsível e você terá algo entre Madonna e The Bravery, entre Kylie Minogue e o próprio The Killers.

No fim das contas, tem-se uma música que não empolga mas também não faz feio. Se você procura um synth-pop um pouco mais inspirado, vá de Tonight.

Yeah Yeah Yeahs – Zero (2009)
Rating: 3 de 5 franjas coloridas.

(Clique na capa para fazer seu download)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s