A little more of… Beirut – March of the Zapotec & Realpeople Holland

Ao ouvir da boca de Zach Condon que o próximo projeto do Beirut, prometido para Fevereiro de 2009, seria em formato de EP duplo, muitos se arriscaram em dizer que isso era apenas um capricho, um revestimento chique para o velho conhecido disco de estúdio. Bem, o “pseudo-álbum” vazou, e eles não poderiam estar mais errados.

Há tanta diferença entre os dois CDs do epicamente chamado March of the Zapotec/Realpeople Holland que considerei seriamente dividi-los em posts separados, idéia rapidamente esmagada dado o trabalho que exigiria. Que venham os parágrafos.

O “Lado A”, por assim dizer, pode ser sumarizado como uma continuação, com ressalvas, da sonoridade que a banda vinha buscando nos discos anteriores. Nele encontram-se mesclados o espírito dos bons e velhos Bálcãs e a nova influência mexicana, tudo convergindo para criar um tom mais sombrio e melancólico. Mesmo sem grandes trunfos, destaque para os metais de La Llorona e para a triste The Akara, além da teatral My Wife.

Já o Lado B é uma tentativa ora bem-sucedida, ora infeliz de experimentalismo eletropop. Munido de humildes sintetizadores, Condon alia sua voz com um gênero que, sinceramente, não o cai bem. Ainda assim, My Night With the Prostitute from Marseille e The Concubine conseguem ser consideravelmente interessantes, enquanto Venice é sem graça e No Dice simplesmente exagera.

Ou seja, já que Zapotec sofre com uma falta de inspiração generalizada e Realpeople não convence nem adicionada nada ao gênero, ambas as partes são dispensáveis como um cinzeiro em uma moto. Ou como qualquer coisa depois de Rocky II.

Recomendado apenas aos fãs da banda e aos curiosos.

Beirut – March of the Zapotec and Realpeople Holland (2009)

(Clique na capa para efetuar seu download)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s