Chorare.

Às vezes me pego em meio essas auto-discussões meio que filosóficas, e acabo pairando numa maré de não-sei-o-quê, mas que mesmo assim me dá idéias e paisagens musicais pra construir um universo – talvez um infinito circular. Mas que seja, se vim a esse mundo foi é de brincadeira, e assim como minhas matrizes, vou viver minha vida pra gozar… do que é bom, obviamente. Curtir a vida sem rótulos, sem medo. Ser alegre antes mesmo que chova, pra assim ver mais um dia nascer feliz. Nossos queridos poetas – tanto da lusitana quanto de onde vem a gávea – já tiveram o trabalho para lapidar a palavra. Quero ser descontraído, buscar um jeito novo de ser feliz.
“Por que não viver, se não há outro mundo?”
E assim, se faz preci-necessário uma nova ordem para classificar esse coco verde aqui. Trabalho sim, principalmente se deitado, inventando notas num violão só pra brincar com meus amigos, desse jeito foi que me dei de cara com a cor do som na esquina. Somos novos, o pós”traço”, mistério do planeta, baianos sempre; brasileiros até o fim.
“…mas ando e penso sempre com mais de um, por isso ninguém vê minha sacola.”
Minha carne é de carnaval – e se teu coração for igual, venha comigo, dê um rolé, não marque touca, seja menino – pois esse Brasil é um pandeiro… e nele, até tio Sam vem sambar.

Novos Baianos – Acabou Chorare (1972)

(clique na capa para fazer o download)

2 Comentários

Arquivado em Novos Baianos

2 Respostas para “Chorare.

  1. Ernani

    Esse cd é um dos que mais me deixam melhor que conheço. Músicas simples, sutis, que mostram o Brasil, o brasileiro, a pretinha. Sem contar na época que o mesmo foi lançado em que a boa música realmente era valorizada.
    Só proponho a você postar os cds no 4shared.com ao ínves de ser no rapidshare. Esse site é cheio de complicações e vive dando problemas por aqui.
    Abraço.

  2. Juliana

    Eu sei que me comntário não tem nada a ver com o que foi postado, em si. Eu só queria avisar/pedir autorização para colocar você no meu blog novo numa parte onde eu aconselhos os blogs ‘bons para ler’. Qualquer coisa entra em contato!

Deixe uma resposta

