Indie Threesome: Peter Bjorn & John – Writer’s Block

Há tempos que um ano não começava tão bem musicalmente como 2009. Resolvi botar vergonha na cara, arregaçar as mangas e parar de ouvir a mesma coisa requentada que tinha no meu computador. Resultado? Ótimas, fresquíssimas novidades.

O ponto de partida foi um disco perdido do Peter Bjorn & John, banda sueca de indie pop que ficou relativamente menos indie depois que o single Young Folks estourou na cena inglesa e foi parar em diversos filmes, seriados e comerciais. Tal sucesso alavancou as vendas e deu notoriedade ao album seguinte, Writer’s Block.

Suas faixas acabam variando entre tons alegres, caso de Young Folks e Paris 2004, e outros mais amargos, como em Roll the Credits e na ótima Amsterdam. Sintetizadores, percussão simplista e vocais modulados estão presentes em todas as músicas, o que as confere de certa coesão; fora isso, são bem díspares entre si. Objects of my Affection, que segue a introdução homônima ao cd, puxa mais para o rock e é um dos óbvios destaques, ao lado da ritmada Up Against the Wall.

O maior trunfo de Writer’s Block acaba sendo sua consistência; por mais que algumas faixas simplesmente não funcionem, ouvi-lo na íntegra é agradável, em grande parte devido à qualidade com a qual foi gravado. Ignore Start to Melt e The Chills e tudo será flores.

Com um disco prometido para 09, não há melhor hora pra conhecer o som dos caras. Cheers.

Peter Bjorn & John – Writer’s Block (2006)
(Clique na capa para se esbanjar com seu download)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s