Canelas e Escorregadores: The Shins – Chutes too Narrow

Lindo final de tarde, queridos leitores do FaixaSeis. Devo dizer que estou feliz no momento, tanto pela confortável vitória dos meus caros Mavericks sobre os Warriors como também pelos freqüentes elogios que tenho recebido de visitantes ocasionais do blog. Dessa forma, fica impossível não postar um álbum que reflita meu estado atual de espírito.

Mesmo sem lançar nada por um bom tempo, o The Shins ainda conta com um espantoso número de fãs, sustentado principalmente pelos ótimos dois primeiros discos. Chutes Too Narrow, o segundo, apresenta um indie pop alegre e inspirado, perfeito para, hey, um fim de tarde agradável.

Dono de uma sonoridade simples, ele revolve em torno de harmonias interessantes de violão, caso de Young Pilgrims, e eventuais sintetizadores ou linhas de guitarra, como em Mine’s Not a High Horse e Fighting in a Sack. As calmas Saint Simon e Pink Bullets contrastam com o roquenroul retrô de So Says I e Turn a Square, todas elas indiscutíveis destaques. Com uma letra apaixonada, a suave Those to Come lembra um moderno Nick Drake.

Kissing the Lipless, a faixa de abertura, destoa do resto por ser gritada demais e por flertar com o emocore. Já Gone for Good e Fighting in a Sack não acrescentam nada ao álbum e são dispensáveis.

Fora isso, Chutes Too Narrow é facilmente um dos melhores ‘achados’ que tive recentemente. Baixe, ouça, delicie-se.

The Shins – Chutes Too Narrow (2003)
(Clique na capa para escorregar com seu download)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s