Big: Little Joy – Little Joy

Eu sei que ninguém vai acreditar, mas meu intuito era postar essa banda muitos antes que meio mundo soubesse dela. Sim, meus caros comparsas do faixaseis, o quase-guru-vidente que vos escreve entrou na página da lastfm no dia – no dia! – em que as músicas foram lançadas. Oh well, como diria meu amigo Eduardo, minha preguiça venceu meu vanguardismo.

Sem mais lamúrias, o Little Joy é o projeto paralelo de Rodrigo Amarante, ex-(sim, tristemente) Los Hermanos, e Fabrizio Moretti, o baterista quase-gringo dos totalmente-sujos The Strokes. Uma surpresa, considerando que todos estavam apostando no sucesso do album solo de Marcelo Camelo; pelo que parece, o conjunto de seu ex-parceiro de banda tem tudo para deslanchar.

Em termos de som, podemos dizer que os caras alcançaram um agradável meio-termo. Amarante, ainda que com seu vocal inconfundível, passa longe do binômio MPB-Sambinha explorado, em especial no último disco, pelos finados Hermanos. Já Moretti participa de uma música muito mais bem-humorada e, por assim dizer, tropical que aquela produzida por seus antigos companheiros.

Até agora, 4 músicas do futuro CD foram lançadas; três delas em Setembro e a úlitma, Keep Me In Mind, poucos dias atrás. Soando bem anos 70, é um pouco menos pop que as ensolaradas No One’s Better Sake e Brand New Start. Já a sétima faixa do disco, With Strangers, tem um toque muito mais melancólico e introspectivo, mas não distoa do resto; possui o mesmo violãzinho agudo e o backing feito por um pequeno coral.

O album está prometido para Novembro. Alguém duvida que dará certo?

Little Joy – Little Joy (2008)
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Fabrizio Moretti, Little Joy, Rodrigo Amarante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s