Big: Little Joy – Little Joy

Eu sei que ninguém vai acreditar, mas meu intuito era postar essa banda muitos antes que meio mundo soubesse dela. Sim, meus caros comparsas do faixaseis, o quase-guru-vidente que vos escreve entrou na página da lastfm no dia – no dia! – em que as músicas foram lançadas. Oh well, como diria meu amigo Eduardo, minha preguiça venceu meu vanguardismo.

Sem mais lamúrias, o Little Joy é o projeto paralelo de Rodrigo Amarante, ex-(sim, tristemente) Los Hermanos, e Fabrizio Moretti, o baterista quase-gringo dos totalmente-sujos The Strokes. Uma surpresa, considerando que todos estavam apostando no sucesso do album solo de Marcelo Camelo; pelo que parece, o conjunto de seu ex-parceiro de banda tem tudo para deslanchar.

Em termos de som, podemos dizer que os caras alcançaram um agradável meio-termo. Amarante, ainda que com seu vocal inconfundível, passa longe do binômio MPB-Sambinha explorado, em especial no último disco, pelos finados Hermanos. Já Moretti participa de uma música muito mais bem-humorada e, por assim dizer, tropical que aquela produzida por seus antigos companheiros.

Até agora, 4 músicas do futuro CD foram lançadas; três delas em Setembro e a úlitma, Keep Me In Mind, poucos dias atrás. Soando bem anos 70, é um pouco menos pop que as ensolaradas No One’s Better Sake e Brand New Start. Já a sétima faixa do disco, With Strangers, tem um toque muito mais melancólico e introspectivo, mas não distoa do resto; possui o mesmo violãzinho agudo e o backing feito por um pequeno coral.

O album está prometido para Novembro. Alguém duvida que dará certo?

Little Joy – Little Joy (2008)

Deixe um comentário

Arquivado em Fabrizio Moretti, Little Joy, Rodrigo Amarante

Deixe uma resposta

