From France… Justice – Cross

O ano é 1987, queridíssimos compatriotas do faixaseis, data do surgimento de uma banda que criaria, com seu som disco e praticamente sozinha, a cena house francesa. Sim, se você chutou, chutou certo; falo do nostálgico e robótico Daft Punk, até hoje interpretado no youtube por mãos falantes de todas as espécies e nacionalidades.

Mas não se confudam! Não estou aqui para falar da dupla Homem-Christo & Bangalter, mas de outra, considerada seus sucessores de pátria, gravadora e som: o Justice. Recentemente alçado à fama em terra tupiniquim por sua apresentação no SkolBeats, o conjunto formado pelos também-franceses Augé e Rosnay tem, realmente, seguido uma linha muito parecida com aquela que tornou o Daft notável.

Utilizando-se de samples, linhas marcantes de baixo e fortes sintetizadores, os caras fazem um som interessantíssimo. Ainda que possuam inúmeros bootlegs e várias participações em discos alheios, o primeiro – e único – album de estúdio deles, intitulado de , ou Cross, é de 2007. Destaque para D.A.N.C.E., explicitamente dedicada ao Rei do Pop, Phantom e New Jack – todas elas exalando as influências dos anos 70.

E não, eu não fui ao SkolBeats. E sim, eu perdi Digitalism e Justice juntos.

Justice – (2007)
Nota: 4 de 5 ingressos ao Tim Festival (comprem pra mim).


Agora, para quem quer conhecer de qualquer forma os vovôs do house francês, disponibilizo também os três albuns de estúdio do Daft Punk. Menção especial para o disco Discovery, transformado pela dupla em uma epopéia de videoclipes animados.

Daft Punk – Homework (1997)

Daft Punk – Discovery (2001)

Daft Punk – Human After All (2005)

Deixe um comentário

Arquivado em daft punk, Justice

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s