Quase 10 aninhos.

Se existe uma banda de difícil classificação, que ajudou na criação de vários estilos – como até o new metal – de maneira criativa, irreverente, e com uma valorização esquisitamente estranha, sem ponto médio, é o Red Hot Chili Peppers. Banda existente desde 1985(respeitáveis 23 anos), é bastante caracterizada pelo baixo grooveado de Flea, a criativa guitarra e os presentes backing vocals de John Frusciante(ambos freqüentes participantes nos discos do Mars Volta), junto ao pesado peso – não há outra maneira de descrever – de Chad Smith na bateria dão o clima para o sempre garoto Anthony Kiedis completar as canções da banda.

O disco Californication, de 1999, é considerado, em sua maior parte, o melhor e mais marcante da banda. Uma ode aos viajantes(e aos Estados Unidos), o álbum pode ser dividido em duas grandes partes: pop-rock e funk-rock, ou radiofônica e não-radiofônica. Iniciada pelo alucinógeno baixo de Flea em Around the World, e terminada pela doce e nostálgica Road Trippin’, é outro dos discos que a gente se surpreende que conhece todas as músicas, e sabe a letra da maior parte delas. Junte alguém querido e pegue uma estrada, o disco cairá como uma luva à emoção.

“With the birds I’ll share this lonely view”

Quanto a meu amigo Igor Romitelli, ele que cuide bem do que é dele, e aprenda a postar links na capa dos álbuns antes de publicar seus posts, antes que o papa apareça.

Red Hot Chili Peppers – Californication(1999)
Rating: 3,896725 de 5 negrescos negrito

(Clique na capa do disco para fazer o download)

1 comentário

Arquivado em red hot chili peppers

Uma resposta para “Quase 10 aninhos.

  1. Iran Ribas

    Nota: link do Megaton Shotblast(De Facto)atualizado!!

    http://faixaseis.blogspot.com/search/label/De%20Facto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s