Johnny Winter, baby!

Não é por ser albino – em uma cena musical tipicamente composta por negros – que Johnny Winter se destaca. Ele o faz ao contornar o blues com um ritmo totalmente frenético e único, abusando de efeitos mais característicos do bom e velho rock ‘n roll.

Dono de uma guitarra encorpada, inconfundível, Winter empolga ainda mais no Captured Live!, gravado em sua turnê de 1976. Bony Moronie, a faixa inicial, é simplesmente magéstica; trata-se de uma versão extendida e poderosa da original, de Larry Williams. Sweet Papa John, aliás, é a única track de autoria do texano, e fecha de forma consistente o album.

Voltando às covers, merecem destaque especial Rock & Roll People, de sir Lennon, e It’s All Over Now, de Bobby e Shirley Womack; ambas, vale ressaltar, executadas grotescamente bem e com um punch que só Winter tem. O auge do disco, no entanto, vem com um arranjo inspiradíssimo e agressivo de Highway 61 Revisisted, de ninguém mesmo que Bob Dylan. São 10 minutos de distorções, solos acelerados e vocais rasgados. Indicação especial para os fans de blues que buscam uma alternativa um pouco mais audaciosa.

Uma dica para uma noite diferente? Captured Live!, cerveja, chips e algum tipo de companhia feminina. Melhor que isso só assistir ao Giants de Eli (Eli!) Manning, o azarão wildcard, ganhar a Super-fucking-bowl.

Oh yeah.

Johnny Winter – Captured Live!
Rating: 4,5
de 5 dias perdidos no ócio.
(Clique na foto para fazer o download)

Deixe um comentário

Arquivado em johnny winter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s