Dubs ‘n’ Daubs

Bem, meus caros amigos, iniciarei hoje com algo relativamente “novo” para os ouvidos da maior parte das pessoas, assim como para os meus foram, há alguns meses. Eu DEVERIA apresentar-lhes At The Drive-In(anterior) e The Mars Volta(posterior) antes de fazer este post, mas como adoro(amo) ler revistas de trás pra frente, acho que meu pensamento acabou por organizar as coisas desta maneira…

Enfim, o De Facto é formado pelas megalomaníacas cabeças de Cedric Bixler Zavala(Bateria), Omar Rodriguez-Lopez(Baixo), Jeremy Michael Ward(“Dj”) e Isaiah Ikey Owens(Teclado), que, em acessos múltiplos de loucura e mistura de reggae com batidas eletrônicas e ritmos latinos, encontraram-se numa praia chamada Dub, dividindo território com bandas como Asian Dub Foundation e Gorillaz(no seu primeiro disco), mas de maneira ainda mais psicodélica – lisérgica, para os mais chegados.

O Megaton Shotblast(2001) é o álbum mais conhecido da banda, justamente por conseguir com primor elevar o título “lisérgico” a uma vertente máxima, utilizando de delays longos, edições sonoras e gritos inesperados(não-recomendável para cardíacos). O disco é instrumental, voltado à maneira como uma pessoa se sente ao ouvir músicas num estado mais “etílico”. Destaques para Fingertrap e El Professor Contra De Facto.

Após um tempo, o quarteto uniu-se ao baterista Jon Theodore e à baixista Eva Gardner(não, não a atriz) para formar o The Mars Volta, este até hoje na ativa, e o qual falarei em pouco tempo, sem dúvida.

De Facto – Megaton Shotblast (2001)
Rating: 4 de 5 chumbinhos para espingarda de pressão

(Clique na capa do disco para fazer o download)

Deixe um comentário

Arquivado em De Facto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s